quarta-feira, 22 de julho de 2009

Almoço

- Sua comida está esfriando, Alice.
Ela observava seu prato com o olhar perdido, o garfo e a faca parados no ar, enquanto fragmentos de conversa se misturavam à seus pensamentos borbulhantes.Observava os gestos espontâneos e um tanto indelicados de Cláudia. Apesar da rigidez e a cara de poucos amigos, aquela mulher dava tudo de si pelos outros. Devia ter seus próprios problemas, mas deixava-os de lado para cuidar de uma família que não era dela. Cláudia podia resolver qualquer coisa, podia ser tão áspera quanto gentil, era difícil imaginar Onésio vivendo sem ela.
O meio tom da conversa silenciou subitamente, as cabeças abaixadas demonstravam que chegara-se ao assunto corriquenho daqueles dias, ninguém falaria mais nada por algum tempo.
Completamente alheia , Alice apenas observava, colhia expressões inconscientemente, absorta em seus próprios pensamentos, não tinha muita fome , mas mal podia esperar para fazer um bolo com Claudia, não que gostasse muito de cozinhar, mas estando com ela sentia-se menos sozinha. Os talheres retiniam quebrando o silencio e os pratos se esvaziavam. Quando todos se levantaram, Alice fitou ansiosa o rosto de Cláudia que lhe sorriu.
- Me ajude com a louça e logo começamos.
- Certo!
A agua da torneira cortava o silencio e tudo voltava a ser apenas dia.



Um comentário:

Aмbзr Ѽ disse...

so imagino o quanto uma perda é dolorosa.

Blog Suicide Virgin