quinta-feira, 1 de outubro de 2009

desumanidade

somos como formigas indisciplinadas
correndo sem saber para onde
e os cegos pensam enxergar
mas quem enxerga diz: "sou cego"
e atribuem loucura a toda sabedoria...
.. que estavam ocupados demais para entender
e os que julgam saber, pouco sabem
e os que sabem, lamentam não saber
e o homem se fez complexo demais
que já não entende as coisas simples
deixando de ser humano por apenas homem
que já não olha em volta, nem vê o sol
me disseram que la fora é dia
mas parece tão escuro...

6 comentários:

Gilvania Duarte disse...

Sua poesia é incrivel! Passa uma mensagem impressionante!

Você mostra como as pessoas fazem o possivel para não ver os problemas da humanidade, fingem ser até cegos, e segem com usas vidas sem ao menos saberem ao certo pra onde vão, mostra como as pessoas sabem pouco da vida que vivem, acham tudo loucura aquilo que pouco sabem, e ainda têm a cara de pau de dizer que sabem de alguma coisa.

Victória Duarte disse...

tem um selinho no meu blog para vc

Victória Duarte disse...

eu não sei se eu já dize mas se já te dei um selo eu estou te dando outro

kelly G. disse...

Legal! gostri!
ah tem um selinho para vc!

Victória Duarte disse...

a tem outro selinho pra vc
kkkk
tô brincando tem nõa que pena
mas é lindo seu texto em parabéms

PCR disse...

Gostei da mensagem, fez-me lembrar "Ensaio sobre a cegueira" de J.Saramago...

Parabens pelo blog...Bonita poesia...